Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 19 de março de 2010

Sr.Professor José Hermano Saraiva


Há dias fazia o meu zapping pela televisão e encontrei uma ilustre pessoa que dá pelo nome de José Hermano Saraiva, o homem que nos conta a historia Portuguesa há tanto tempo.

A minha pergunta é, o que será que leva este homem a querer saber mais sobre a historia de Portugal e ainda mais, o que o leva a pensar que algum Português está interessado? Muitos dos portugueses não querem saber hoje em dia o nome do primeiro ministro e do presidente da república quanto mais os réis que governaram o nosso pais.

As historias dramatizadas ou não dizem muito sobre o nosso pais e é de realçar que ainda há alguém interessado em estudar e contar a historia do nosso pais, apesar de nunca ter conseguido aguentar um programa inteiro daquilo.

Para quem tiver paciência fica aqui a historia de Portugal de uma maneira mais soft para quem quiser aprender alguma coisa sobre este pais que se chama Portugal.

2 comentários:

  1. Epah, eu nunca sei bem as horas que dá o programa, as vezes acordo no fim de semana ainda apanho alguma coisa, mas geralmente é sempre no fim...Mas por acaso gosto imenso do programa, e adoro a maneira que ele tem de abordar os temas...
    A mim interessa-me a história de portugal hahaha

    Achei graça ao video, tá giro para quem nao tem grande paciencia para programas sobre historia

    ResponderEliminar
  2. Ministro da Educação no antigo regime. Salazarista? Não sei. Mas deixaram-no ficar no seu cantinho dedicado à História, depois do 25 de Abril. E nunca mais de lá saiu.

    Ah, e só tem uma licenciatura. Hoje em dia estaria no desemprego lol.

    ResponderEliminar