Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Se conduzir não beba (aldra)



Há pouco tempo surgiu em conversa a tão falada discussão sobre o álcool e a noite.
Será que o estado está hoje em dia a tentar prevenir acidentes ou a tentar meter algum ao bolso? E quando digo algum é um algum muito grande.

E se o estado quer realmente tirar o pouco dinheiro que o tuga tem, de quem é realmente a culpa?

Por um lado o dinheiro que o estado ganha nestas operações dava para fazer muito mais campanhas preventivas e arranjar alternativas de transporte, mas por outro lado quando se sai a noite e se tem a noção que se vai pegar num carro devia fazer parte da consciência de cada um saber que não pode beber quando vai conduzir em vez de andar a tentar dar a volta a policia.

Portanto fica aos poucos que passam por este blog de tirar as conclusões.



E para acabar aproveitem para passar por este site que tem várias estáticas sobre Portugal.

"A Pordata é um serviço público, um projecto destinado a todos, pensado para um vasto número de utentes que comungam do interesse em conhecer, com confiança e rigor, mais sobre Portugal. É, por isso, com imenso orgulho que passo, a partir de hoje, a partilhar esta fonte de informação com todos os que possam dela necessitar."

4 comentários:

  1. Boas Pedro e outros ilustres menager's.

    Este é um excelente tema. No meu ponto de vista, o estado sempre que pode mete a mão no bolso dos contribuintes. É isso que mantém o estado de pé, mas a verdade é que há dinheiro (até demais) nos cofres errados.
    Voltando ao tema, o dinheiro sim é minimamente utilizado em campanhas e muitas vezes essas campanhas são feitas com fundos comunitários (UE), o que dá um lucro ao estado de cerca de 100%. Mas isto só é possível devido à inconsciência das pessoas em geral, não apenas dos jovens, porque afinal não só os jovens que bebem e conduzem. O que o estado faz é apenas se aproveitar. Quanto aos transportes públicos, na zona de Lisboa, sempre tens o Nigth Bus, serviço da Carris, que é bastante útil e penso que grátis. Pode não ser dos mais completos, mas é uma saída. ;)

    Bom tema! Passem lá no mandavir. :)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o que disseste. Mas como disseste os Night Bus estão apenas a funcionar numa área relativamente pequena,neste caso a zona de Lisboa, como se sabe muitas das pessoas vêm de fora de Lisboa, ou seja ainda é um problema a resolver.
    Por outro lado ainda se trata muito da maneira de pensar das pessoas, porque muitas das pessoas que vão sair têm oportunidade de apanhar o metro, o autocarro ou mesmo um taxi, no entanto preferem andar a conduzir sobre o efeito do álcool.
    Ainda nos falta aquele bocadinho, tanto do estado como da população.

    ResponderEliminar
  3. Ás vezes é mais aquele bocadinho de dinheiro extra para o táxi do que um bocadinho de boa vontade.

    ResponderEliminar
  4. Sim é uma verdade, os preços dos táxis, também não são nada apelativos. E o pessoal arrisca em levar o carro, mesmo tendo consumido álcool. As vezes o preço a pagar por isso, é bem maior que o que o do táxi. São opções. Mais uma vez, excelente post. ;)

    ResponderEliminar