Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Crise em Portugal 2


Ontem fiquei mais descansado com esta questão da crise quando estava a ver o programa "Directo ao assunto" na RTPN.

Além de se falar de tudo menos do que interessa, como as oposições entre partidos, ouve uma frase que me despertou a curiosidade. A certa altura um dos intervenientes conseguiu dizer que os Estados Unidos da América actualmente têm um sistema de saúde mais caro que Portugal. Só aqui fiquei descansado.

A discussão sobre a crise continuou, e muitas vezes foi dito que Portugal não se encontra ao nível da Grécia e que se podia dar a volta se o dinheiro fosse bem aplicado. Mas onde eu vi, que estava o problema, é na continua ideia que os partidos devem estar contra os outros. Se Portugal está verdadeiramente à beira do abismo como dizem, não será esta uma boa altura para meter a política de direita ou esquerda para o lado, e juntos tentarem melhorar a situação do país.

O que acabei de dizer está bem visível na AR(Assembleia da República), onde parece que se trata de um sitio onde pessoas formadas e bem educadas passam o tempo aos ataques uns ao outros, muitas vezes descendo ao nível de atitudes de crianças.

Para nós são decisões que podem mudar as nossas vidas, para os politicos é mais um dia de trabalho, pergunto-me se estivessem na nossa situação e ganhassem o mesmo que nós, se as decisões não seriam melhor e mais rapidamente tomadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário