Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Into the Wild


Depois de ver este filme só me apetece deixar tudo para trás e partir à descoberta. Acho que o facto de ver em alta definição ajudou!

A história do filme é baseada em factos verídicos e conta a vida de um recém-licenciado,com 22 anos, Christopher McCandless.

Ao terminar a faculdade, doou todo o seu dinheiro a uma instituição de caridade, mudou de identidade e partiu em busca de uma experiência genuína que transcendesse o materialismo do quotidiano. Abandonou, assim, a próspera casa paterna sem que ninguém soubesse e meteu-se à estrada. Deambulou por uma boa parte da América (chegando mesmo ao México) à boleia, a pé, ou até de canoa, arranjando empregos temporários sempre que o dinheiro faltasse pois, Chris acabou por abandonar o seu carro e queimar todo o dinheiro que levava consigo para se sentir mais livre, mas nunca se fixando muito tempo no mesmo local. Desconfiado das relações humanas e influenciado pelas suas leituras, que incluíam Tolstoi e Thoreau, ansiava por chegar ao Alasca, onde poderia estar longe do homem e em comunhão com a natureza selvagem e pura.

O que lhe aconteceu durante este percurso transformou o jovem num símbolo de resistência para inúmeras pessoas.
Christopher deu igualmente início a uma aventura que mais tarde viria a encher as páginas dos jornais e que terminou com um acontecimento trágico.



Aconselho sem dúvida este filme , pois é daqueles filmes que faz com que nós próprios consigamos ter um pequeno gosto do que é ser realmente livre e é também um dos poucos que realmente consegue passar completamente os sentimentos das personagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário